--------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------




Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

segunda-feira, 13 de maio de 2019

"Memórias De Infância"...










Hoje Iniciaremos Um Desafio Divertido:
Memórias De Infância.


Olhando Para Imagem,
Qual Lembrança Vem da Sua Infância?...


Deixe no Comentário Uma Frase
 Ou Um Pequeno Texto
Sobre o Que Lembrou...



A Minha Participação:

"Lembro que quando criança,
minha mãe fazia sopa com estrelinhas 
ou letras,
isso para tornar mais atraente 
e agradável a hora da refeição."

(Eram muitos filhos pequenos, rsss,
sou a 10ª de uma família com 14 filhos!
Haja criatividade!...)



A Do Meu Marido:

"Oba, tá na hora de comer!"





0***0***0***0***0***0***0***0***0





Obrigada 
a Todos Que Participarem!

Abração...




(Imagem Google)
 

18 comentários:

  1. Que lindo ! Adorei a imagem e pra mim parece o pequeno príncipe...

    Busquemos e vamos em frente sonhando e buscando a "nossa" rosa!


    beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci: imagino a farra na tua casa com 14 filhos... Legal! bjs, chica

      Excluir
  2. Lembro de minha mãe contando historinhas para nós na hora do café da manhã.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho memórias de infância a nível gastronómico. Éramos tão pobres que só comíamos carne de quinze em quinze dias, e peixe quando meu pai o pescava. Isto até aos meus 7/8 anos. Depois meu pai começou a comprar no mercado um bacorinho que depois de criado matava, e salgava, e então já havia carne mais vezes.
    Comíamos sopa de legumes, batatas solteiras, e feijão com abóbora, ou feijão com couves.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  4. Boa Tardinha, querida amiga Anete!
    Lembro-me dos mingaus... Adorava o de fuba de milho.
    Ja sua sopa de letrinhas fiz muito pros filhos.
    Tenha uma tarde abencoada.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Anete,
    Vai ser muito agradável cirandar com este novo tema.
    A minha mãe também fazia canja com estrelinhas e letrinhas. Gostava muito.
    Sobre as memórias da minha infância o que mais gostava era canja de arroz com carne de galinha caseira. Ainda hoje aprecio imenso.
    Não sabia que eram assim tantos manos...Não teria sido fácil para a mãe. A minha sogra teve nove. Haja aumento da população :))!
    Gostei da vossa participação.
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. As minhas memórias de infância passam pelas sopas de letras e banana esmagada com sumo de laranja!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Agora já fazem empratamentos assim para habituar as crianças a comerem de tudo:))

    Hoje :-
    Existem sussurros na brisa.


    Bjos
    Votos de uma óptima noite

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post ! O pequeno príncipe sempre reina em nossa imaginação e fantasia
    Sopa de letrinhas , hummm deliciosa
    Posso imaginar a farra numa casa com 14 filhos ! sua mãe era uma heroína rsrs

    Eu apesar de gordinha, sempre fui péssima para comer !
    Minhas preferências nunca condiziam com os gostos nordestinos lá de casa .
    Então eu pensava em doces : rabanada, bolo, pudim
    Mas gostava de beterraba e panqueca. Desde aquela época, não gostava de carne. Retirava logo o recheio e escondidinha jogava para o cachorro. Alías os cachorros da minha infância me adoravam !
    Pois comiam todas as carnes do meu prato, rsrs


    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olhando para esta imagem, lembrei que minha irmã gostava de me dar feijão cozido com açúcar, era muito bom e milho assado no fogão à lenha e tinha que acertar quantos grãos ela tinha na mão.
    Bela viagem Anete.

    Meu abraço de paz a vocês e que seja abençoada a semana.

    ResponderExcluir
  10. Com sua frase também me lembrei que comi sopinha com estrelinhas e letrinhas...

    JESUS! Que grande família!!

    O maridão escolheu a hora melhor... kkkk...kkk...

    Tudo bom, querida Anete.
    ~~~

    ResponderExcluir
  11. Tão bonito! Uma boa forma de fazer as crianças comerem !:)

    Coração desorientado...aflito...
    Beijos e um excelente dia!

    ResponderExcluir
  12. Olá Anete
    Lembro do feijão gostoso da minha mãe, até hoje ela não abre mão da cozinha e sempre faz o almoço para toda a família. Gostei da participação de vocês. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  13. Oi Anete
    Lindo esse prato.Lembrei da minha mãe,ela adorava verdura de todo tipo,morávamos em um sítio e lá ela mesma gostava de plantar as verduras.Pena que não puxei por ela,eu como verduras porque sei que faz bem.Também somos uma família de muitos irmãos,onze.
    Beijos,boa tarde!

    ResponderExcluir
  14. Olá Anete,
    me lembrei, não da minha infância, mas da infância dos meus filhos.
    Eu fazia de tudo para vê-los comer direitinho.
    E sobre a imagem; é do livro o pequeno príncipe , não é?!
    Li e reli o livro. Inclusive para meus meus filhos.
    Abraço, deus esteja com você.

    ResponderExcluir
  15. Lembrei muito da minha infância amiga Anete.
    Adorei as palavras.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  16. Quando era criança, lembro que era terrível, para comer... demorava horas, para desespero da minha mãe... agora... quando dou por isso... o prato fica limpinho, em menos de nada... :-D
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir