--------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------




Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Vamos Brincar Com a Chica... (35)

 




...E Vamos Brincar Com a Chica...

https://sementesdiarias.blogspot.com/

 

A Palavra é BIGU...

 

 

A MINHA FRASE:

"Nada melhor do que BIGU com segurança!"

 

💕


A DO MEU MARIDO:

"BIGU

primeiro apelido que ganhei em Brasília!"

 

(Somos nordestinos/Recife e quando ele chegou aqui, 1975, falava muito em bigu,

rsss, daí um colega o apelidou com o tal nome.)

😂



Vejam só, 

o antes e o agora 

do Ipê-Branco no meu jardim.

UAU, 

MARAVILHA TOTAL!





...Feliz Setembro...




(Imagens Chica + Anete)

12 comentários:

  1. Bom setembro de paz, querida amiga Anete!
    Bonitas e alegres frases.
    Gosto das árvores que florescem brancas.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Anete e Juca, adorei as frases e ficar sabendo do apelido do Juca logo que chegou aí! E tu,Anete, pegaste bom BIGU com o Juca,rs....Valeu!

    Lindas flores e fotos e o teu sorriso fala tudo! Obrigadão! Lindo e feliz SETEMBRO! beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
  3. A palavra Bigu, não sei o que quer dizer :))
    .
    Coisas de uma Vida || Dando notícias

    Beijos. Um excelente fim de semana...

    ResponderExcluir
  4. Genial frase. Buen mes. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  5. Genial frase te mando un beso. https://enamoradadelasletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a palavra!
    Gosto dos olhares... Bj

    ResponderExcluir
  7. Olá Anete,
    Acabou de me dizer o dicionário priberam o significado de bigu. Desconhecia a palavra.
    Essas árvores ficam lindas quando perdem as folhas e ganham os cachos de flores.
    Beijinhos, bom fds, feliz Setembro por aí...

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, Anete!
    Pois aprendi esta palavra - bigu - agora, com o desafio
    do Sementes da Chica.
    Hoje em dia bigu não está seguro, exceto num
    grupo de amigos.
    Bom domingo e nova semana!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo seu jardim Anete!
    Mas interessante este apelido do Juca, eu também acabei recebendo um apelido aqui na Bahia pelo nome de minha cidade Itabira em MG. Aqui sou Bira, rsrs.
    Um abração para vocês e feliz fim de semana florido.

    ResponderExcluir
  10. Que lindas imagens, Este termo me era desconhecido. Vamos aprendendo . Bom final de domingo. bjsss

    ResponderExcluir
  11. Biju conheço, bigu fica para eu descobrir!
    Mais uma palavra que eu não tenho nem ideia... :-))
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir