--------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------




Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Apenas Uma Flor...










No meu jardim nasceu uma flor.
Apenas um botão brotou
 da minha Orquídea-roxinha desta vez...
Mas, quanta alegria senti 
ao clicá-la entre as palmeiras
que tanto amo...

Apenas uma flor,
trazendo enorme  felicidade
 ao meu coração...

Anete












Mostro também nesta Ciranda,
 que parece mais um fragmento poético,
uma foto que ganhei da Paula/Portugal... 
Linda Ciranda, 
como lembro das brincadeiras de roda
 da minha infância!...












Com Todo Carinho...





(Cliques Anete + Foto Paula)

18 comentários:

  1. Obrigada, amiga!
    O anos 60, 70 e 80, não tenho dúvida, foram décadas de ouro! Tempos de crianças magras!
    Só tenho boas memórias das cantigas de roda; do saltar à corda; ao elástico, etc...depois veio o cubo mágico e o iô-iô e...os computadores.
    o entretenimento mudou muito em pouco tempo.
    Cada tempo tem as suas coisas positivas, eu sei, mas acho que as crianças que em conjunto brincaram na rua foram mais felizes. Não ficaram fechadas em apartamentos, isoladas, como agora sucede...
    Quanto a orquídeas eu gosto mais das branquinhas, mas tenho a dizer que esse botão roxinho veio embelezar a ciranda de 60👍
    Um abraço de amizade.

    ResponderExcluir
  2. Adorei tua flor! Um belo presente da natureza pra mais ainda alegrar os teus dias! E que legal a ciranda de Portugal! Valeu! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Anete!
    Linda orquídea!
    Minha irmã também as aprecia.
    Bjs! Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Anete,
    E que linda flor!
    As orquídeas são muito belas e penduradas nas árvores são muito graciosas.
    A ciranda da Paula fez-me recordar a minha infância. O quanto eu dancei de roda.
    A foto um miminho dela muito agradável.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Uma boa noite amiga.
    Não é uma flor, é a flor toda linda.
    Lindos momentos nas lembranças tantas Anete.
    Semana linda para vocês.
    Abraços na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  6. Linda postagem querida. A natureza nos trás grandes inspirações. E a foto antiga. Qta recordações dos nossos tempos de crianças. Bjs querida

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, uma só flor já basta para apreciar a beleza da natureza, não é mesmo. Abs,

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Anete
    É apenas uma flor mas enfeitou lindamente a sua postagem.
    Sensacional!
    Adorei a ciranda de Portugal.
    Beijinhos de
    Verena.

    ResponderExcluir
  9. Adoro essas plantas :)) Que lindo.

    Hoje:-Por vezes existem dias sem cor.

    Bjos
    Votos de uma óptima terça - Feira.

    ResponderExcluir
  10. Também tenho gratas recordações das cirandas da minha infância.
    Gostei do poema, querida Amiga. Uma flor pode, sim, despertar muita emoção.
    É linda-
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
  11. Maravilhosa Orquídea.
    Lembranças inesquecíveis.
    Bjs Anete.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  12. Olá Anete
    Linda flor e a foto também. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  13. Ah! Adoro orquídeas, moro em ap pequeno e é dificil cultivar minhas plantinhas, sei que realmente se alegrou eu me alegro a cada nova folha que surge em minhas poucas plantinhas. A ciranda me fez viajar, que bom relembrar, a foto é um primor. bjos Luconi

    ResponderExcluir
  14. Maravilhosa a orquídea... e a foto... uma verdadeira preciosidade!
    Belíssimas e significativas partilhas, que muito apreciei!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Anete, que maravilha sua orquídea amiga, que el lhe ttraga muitos afagos ao seu coração.

    Desejo um ótimo e abbençoado fim semana com as graças do pai maior.
    Bjss

    ResponderExcluir