--------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------




Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Vamos Brincar Com a Chica... (43)

 



A Palavra Hoje é

 MANGAR...

https://sementesdiarias.blogspot.com/

 

 

A MINHA FRASE:

"No Nordeste MANGAR não vem da fruta!"

(😅 MANGAR = rir de alguém, zombar...) 


💕


A DO MARIDO:

"Favor não MANGAR 

da minha bonitona pilcha!"



...Reflita Comigo...


 

 

...Um Grande Carinho...

💗



(Imagens Chica + Google)

15 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Anete!
    Parece de manga, mas não é... kkk...
    As sapatilhas do marido são confortáveis mesmo. Que não manguem!
    Participação bem humorada de ambos.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  2. Divertidas e verdadeiras frases dos dois! É melhor não confundir com fruta mesmo,rs E Juca lembrou das pilchas...ADOREI! Obrigadão!
    O quadrinho ao final, nada mais certo! Não podemos acreditar em tuuuuuuudo que ouvimos!!! bveijos praianos, chica

    ResponderExcluir
  3. Belas participações. O meu aplauso e elogio. Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  4. Oi Anete
    Gostei muito do seu bom humor_ ficou ótima.
    'Pilcha' precisei de ir no google para ver o que seria.rs
    Vestuário (tem de todo jeito).
    Um abraço e bons dias

    ResponderExcluir
  5. Um bom fim de noite para vocês e vamos manter o respeito para com o que cada um é.
    Perfeitas frases e informação precisa do nordestinês Anete.
    Um abração e tudo de bom para vocês com um feliz fim de semana..
    Gosto deste card nem tudo que ouve, houve.

    ResponderExcluir
  6. Frases muito bem elaboradas que gostei de ler.
    *
    Um dia com Saúde, Paz e Amor.
    */*
    Ilusões e Poesia
    */*

    ResponderExcluir
  7. Oi, Anete! Lembro de ter ouvido esta palavra na minha
    infância, pois meu pai nasceu em Alagoas. Minha frase:
    Nada de bullying: não mangue dos outros.

    ResponderExcluir
  8. Ótimas frases , minha frase. Eu considero mangar total falta de respeito. Bom final de semna

    ResponderExcluir
  9. This is cool
    Have a lovely weekend
    Kindly check out my new post

    ResponderExcluir
  10. Duas escolhas bem interessantes Anete!
    Bom fim-de-semana 😘

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhh. Gostei das frases de vocês...rs
    Ótimo fim de semana.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Anete,
    Magníficas as vossas frases.
    Só tive que pesquisar o sinonimo da pilcha que desconhecia.
    Ótima a vossa participação.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  13. Olá Anete ! Mais uma palavra diferente aqui . Pilcha , nunca ouvi falar mas o gogle me diz de algo valoroso , indumentária de valor , termo gaúcho .Muito criativas as frases .Abraços . Bom final de semana

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Anete
    Frases criativas, gostei muito, segue a minha: devemos sorrir com as pessoas, nunca mangar, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  15. Anotando pilcha... que nem desconfio do que seja! :-)) Para procurar mais tarde... Adorei as vossas participações!
    Aqui o sol, tem andado a mangar...
    Tenho a roupa há 2 dias estendida, sem conseguir nada enxugar...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir