--------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------




Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quinta-feira, 27 de julho de 2023

Vamos Brincar Com a Chica... (30)

 


 



Uau,

Hoje

 a Palavra é BIBLIOSMIA...

https://sementesdiarias.blogspot.com/

 

 

A MINHA FRASE:

"Meu Deus, 

descobri que tenho BIBLIOSMIA crônica!"

 

(Rssss, junto ao meu hábito de leitura, 

gosto de cheirar os livros que leio,

principalmente os novos. 

Os mais antigos vou de leve!) 

 

💗💗


A DO MEU MARIDO:

"BIBLIOSMIA é um aspecto das pessoas sensíveis!"



...Refletindo Com o Quadrinho...




 ...Um Bom Finzinho de Julho a Todos...

💚💚



(Imagens Chica + Google)

12 comentários:

  1. Olá, querida amiga anete!
    Frases muito boas.
    Deus conserve nossa sensibilidade.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Anete,
    Hoje a palavra tem muito a ver com você:))!
    Adorei a sua frase e a de seu marido.
    Participaram muito bem.
    Desejo também um excelente final de julho.
    O quadrinho tem uma frase profunda que amei.
    Beijinhos
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Que lindas frases e tens razão: o cheirinho de livro novo é muito legal!
    Gostei da frase do Juca também! E que amor o quadrinho final! Bem verdadeiro! O livro não se acaba...

    Obrigadão aos dois! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Participaram bem demais, Anete.
    Uma bela tardinha.
    Um carinhoso abraço.
    Verena

    ResponderExcluir
  5. Gosto do cheiro de livro novo, cheiro de guardado me dá alergia também.
    Abraço ao casal!
    Sonia

    ResponderExcluir
  6. Uma palavra bem difícil da Chica, mas vocês se saíram bem demais.
    Eu também tenho receio de cheirar livros velhos, respeito a sensibilidade, rsrs.
    Um ótimo fim de semana para vocês.
    Meu abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir
  7. Olá Anete ! Muito boa sua participação . Livros velhos muitos de longe cheiram a mofo e é melhor evitar cheirá-los . Provocam alergia . Não tenho essa tal bibliosmia, mas os livros novos são agradáveis de sentir o toque nas folhas novinhas estimulando o prazer da leitura. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Que incríveis as frases! Gostei demais e olhe, mesmo adorando livros, prefiro cheirar perfume e de preferências, cheirar e passar os franceses que duram muito mais na minha pele. Tenham ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Anete
    Frases criativas, o quadrinho sobre a leitura está uma fofura, amei, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  10. Frases maravilhosas! Realmente, cheiro de livros, revistas é bom demais. Lembro com saudade do cheiro das revistas de fotonovelas que lia muito na adolescência.
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  11. Bibliosmia... mais uma palavra para eu descobrir!
    Desconhecia por completo o termo!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir