--------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------




Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

sábado, 12 de setembro de 2020

Cirandando Com Cliques...











Neste tempo de novos hábitos,
 tenho usado a criatividade 
para avivar os meus dias por aqui... 
Tipo esse Suco Verde, 
refrescante e gostosão:
 couve, hortelã, capim-santo, abacaxi e pepino.
Delícia! 









Ganhei, de uma amiga,
 um pote com polpa de tamarindo 
da sua casa.
 Hummm, fiz uma mousse
 e ficou muito gostosa!










Nessa macarronada,
 incrementei um molho
 inventado na hora, rsss:
cebola, azeite, alho, sal, pimenta-do-reino, 
uma pitada de colorau, 
vinho branco, alecrim 
e ovos cozidos.
Ficou legal à beça!












Gosto de rede, 
acho que é um costume
 que trago lá do meu Nordeste...
Pois é,
 nestes 6 meses quanta coisa tenho inovado
para que a mente e o bem-estar
 estejam afinados,
 bem dosados!...











(Cliques Nossos)

12 comentários:

  1. Boa noite de sábado, querida amiga Anete!
    Postamos fotos bem similares.
    Tenho mostrado meu suco verde diário, rede para ler e tecer e comidinhas deliciosas.
    Acho que estamos no Brasil vivendo uma Pandemia com isolamento social ��.
    Tenha um ótimo final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei duas carinhas sorrindo. Não sai tem vez. Coisa do blogger.
      Bjm

      Excluir
  2. Que linda postagem Anete!
    Delicias e cores e fecha com um belo balanço de rede, que nós sabemos
    como é bom.
    Bom domingo para vocês.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Anete!
    Estava tentando comentar desde ontem.
    Estou vendo que na sua casa você é a chef de cuisine.
    Muitas delícias, incluindo o descanso na rede
    vendo a paisagem.
    Bjs, bom domingo!

    ResponderExcluir
  4. Anete, gostei muito da foto do s ingredientes do suco.Ficou bem profissional.E o suco é lindo. A massa, o mousse, uma delícia! E a rede?} Coisa bem boa! E assim vamos vivendo, criando, inventando e curtindo dias nessa pandemia! Que o domingo e nova semana seja lindo! beijos, chica

    ResponderExcluir
  5. Na 1ª imagem, refresco verde, não leva nem um pouquito de açúcar?
    .
    Um domingo feliz
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ryk@rdo... Prefiro sem açúcar, mas é mesmo a gosto.
      Abçs

      Excluir
  6. Boa tarde Anete,
    Pois é, a vida é feita de pequenos prazeres e neste momento temos que nos reinventar e mimar para não cairmos em depressão. Não tem sido fácil!
    O sumo tem ótimo aspeto, assim como a mousse e a macarronada!
    Acredita que nunca me sentei (ou deitei) numa rede dessas? Aqui não é muito usual, apenas em alguns hotéis ou jardins privados.
    Continue a desfrutar muito dos seus maravilhosos momentos.
    Um beijinho e uma ótima semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Postagem maravilhosa e super deliciosa com essas guloseimas, deu água na boca!

    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Anete. Que linda postagem com gostosas sugestões. Amei tudinho. E rede tenho e gosto aqui tbm. Bjs querida

    ResponderExcluir
  9. Anete
    Ótimas sugestões,ainda no inverno e o calor já se faz presente,e um suco cai muito bem.Sua macarronada muito apetitosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Uma deliciosa criatividade... como as imagens tão bem mostram!... E esta fase é óptima para dar uma incrementada nos pequenos prazeres diários, no modo preparação e apresentação!... Tudo bem delicioso, pelo que me deu para aperceber... tal como esse cantinho, na sua varanda com a rede, Anete! Quem dera que as minhas varandas fossem assim espaçosas... mas com alguns vasos e arbustos... ficam logo atulhadas!...
    Uma postagem adorável! Deixo um beijinho e votos de continuação de uma boa semana! Por aqui... prosseguindo com as consultas de mãe... ainda durante mais alguns dias... e depois haverá outras, em que sendo apenas, para passar medicamentos e a tão ansiada vacina da gripe sazonal, já só irei eu, para não a expor desnecessariamente, em ambiente muito frequentado de clínica... visto a pandemia, estar de novo preocupante, por estes lados... algo com que já estávamos contando...
    Tudo de bom! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir