--------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------




Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Cirandando Com Gostosuras...




(Escondidinho de Charque)




Em fase de quarentena, 
é importante que usemos o tempo 
com criatividade, 
humor e bons relaxamentos, 
não é mesmo?...
Não que fujamos da real crise 
que estamos enfrentando
 com a pandemia,
mas devemos cuidar do nosso emocional
 o máximo, isso, 
 depois da parte espiritual, 
que deve estar em primeiríssimo lugar.
Assim,  
nestes dias de estarmos em casa nos resguardando,
eu e muita gente, 
temos usado a imaginação 
nos quitutes e gostosuras...





(Cocada de Leite Condensado)




Cada um inventando e reinventando 
atividades e passatempos bem interessantes...
Ler, fazer ginástica, cuidar das plantas, 
poetizar e até mesmo blogar..., 
são afazeres que valem muito 
nesta espera prolongada...

Tenho, de vez em quando,
 dado uma de mestre cuca por aqui
 e o maridão agradece, rsss...





(Torta Salgada Com Queijo, Tomate, Azeitona e Ovos)




Então, vamos adiante,
 atravessando Maio com muita garra 
e firmes nos cuidados do espírito,
 da alma e do corpo...

Com Grande Carinho, 
Anete




(Cliques Anete)
 

15 comentários:

  1. Hmmmmm..Quanta coisinha bem boa, doces e salgados! è bom mesmo nos distrais assim...Alimentando alma, coração e tratando bem da saúde física e mental! Adorei! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Ai cada comida gostosa! Essa cocada de leite condensado me deu água na boca! Nessa quarentena, minha irmã está fazendo cada comidinha gostosa e eu comendo, comendo e engordando, engordando, tou vendo a hora ficar igual dona Redonda kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijos afetuosos!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite de fé e esperança, querida amiga Anete!
    Que quitutes saborosos!
    Em primeiríssimo lugar o espiritual. Perfeito o que disse...
    Tenho feito tudo aqui também e tenho gostado bem da nova fase.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Anete,
    Que maravilha essa cocada. Eu iria gostar. Adoro coco.
    O outro prato parece-me delicioso. Eu tenho feito o habitual, grelhados, cozidos e muitos legumes, mas claro, com o meu toque especial rssss.
    Este tempo bem aproveitado dá para tudo um pouco.
    Cuidar da parte espirutual é muito importante e ajuda a levar com mais força e coragem estes tempos críticos.
    Um beijinho e uma boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Bom fim de noite Anete!
    É bem assim, gente confinada tem que ser criativa e a gastronomia tem andado em alta pelos lares.
    Amo esta cocada de leite condensado e o escondidinho é coisa nossa mesmo aqui no nordeste. Ficaram bonitos os pratos. Tenho colega que diz, que vamos sair desta rolando de tanto engordar,rsrs.
    Uma boa semana linda para vocês e que se cuidem cada vez mais.
    Meu terno abraço para vocês.

    ResponderExcluir
  6. Um aspecto delicioso, que me abriu o apetite!:)
    -
    Sou como um rio, tão cheia de nada

    Beijo e um excelente dia...

    ResponderExcluir
  7. Olá, Anete!
    Gostei do jeito desta torta salgada.
    Muito bonita!

    ResponderExcluir
  8. Anete
    Que delícia seus pratos e lindos também,fiquei com água na boca.
    Vamos seguindo firmes nos bons propósitos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha, que loucura!!
    Sim, inventamos, eu também aqui, dei a um prato o nome de quarentena, lembrarei a vida inteira dessa pandemia. Porém, com essas maravilhas que você fez, eu sairia com 10 quilos a mais desse raio de pandemia, amiga!! rss
    Um beijo, você está com um espírito elevadíssimo, que bom!!
    cuide-se.

    ResponderExcluir
  10. Olá Anete
    Que delícia seus pratos, parabéns. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  11. Se o sabor fôr tão bom como o aspecto...mais palavras para quê?
    Abraço Gd.

    ResponderExcluir
  12. Acabei de comentar num blogue que é indispensável ser criativo e poupar os neurónios...
    Suas comidinhas com ótimo aspeto, mas façam saladas e pesem-se!
    Dias agradáveis e com bom humor.
    Beijinhos, estimada Anete.
    ~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsssss... Também comemos muitas saladas e balanceamos os nossos pesos com atividades físicas diárias..
      Vamos adiante, cativando o humor sempre...
      Bjs

      Excluir
    2. Srrssss...
      Abraço, querida amiga.
      ~~~

      Excluir
  13. Fantásticas estas incursões culinárias, em tempo de quarentena!
    Cada prato, mais delicioso que o outro!... Ainda bem que passei por aqui, antes de jantar!... O meu apetite cresceu a olhos vistos!... :-P
    Muito bom, verificar que estão aproveitando este tempo, de uma forma bem gostosa... literalmente!... :-D
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir